A extensão “Visual Studio Color Theme Editor” permite aplicarmos temas no Visual Studio 2010. Alguns temas já são pré-preparados, como “Windows Aero”, “Windows Classic”, etc. Para fazer download basta acessar o site do Visual Studio no MSDN e ir em Gallery.

Permite aos usuários personalizar o Visual Studio 2010, as cores utilizada nos menus, barras de ferramentas, abas, barras de título e as cores do ambiente. A explicação passo a passo detalhado que descreve todas as características estão disponíveis aqui.

Aplicar temas: 

O menu Theme lista os temas atualmente instalados e permite trocar rapidamente os temas. 

Editar temas: 

Existem várias funcionalidades que tornam mais fácil a criação de novos temas ou editar temas existentes. 

Copiar e colar cores: 

Ao selecionar uma ou mais cores na caixa de diálogo Customize Colors, você pode copiar as cores. Na área de transferência, esses valores são armazenados como valores hexadecimais como RGB em uma seqüência delimitada por vírgulas. Você pode então colar os valores em outra cor. Você pode até mesmo usar as cores copiadas em células do Excel, por exemplo. 

Desfazer e refazer alterações: 

Qualquer uma das operações que tomar quando o a caixa de diálogo Customize Colors estiver aberta pode ser desfeita e refeita. 

Importação e exportação temas: 

Por padrão, o atual conjunto de temas personalizados é guardado no registro, e restaurado a cada vez que você iniciar o Visual Studio. No entanto, você pode exportar as cores em um arquivo VSTHEME para fins de backup ou para compartilhar com amigos.Tenha cuidado: a importação de um tema que você já tem irá substituir a cópia atual.

Fonte: Visual Studio Color Theme Editor – Microsoft

Depois de instalado, um novo menu será disponibilizado no Visual Studio permitindo a troca do tema ou criação de temas customizados.

Veja diferenças entre alguns temas disponíveis:

Default:

Windows XP Blue:

Emerald:

Para customizar algum tema ou criar um novo, escolha a opção Customize Colors.

Se desejar desinstalar / desabilitar esta extensão, vá em Tools > Extension Manager, escolha a aba All, clique sobre ‘Visual Studio Color Theme Editor’, e escolha a opção desejada (‘Disable’/’Uninstall’).



Obrigado e até mais!

Anúncios