Hoje, meu colega de trabalho Luiz, me indagou a respeito de como fazer para assinar Feeds RSS. Eu disse para ele que era simples e antes de concluir ele me interrompeu: “É assunto para um post.”. Pois bem, aí vai! rs

Primeiro, gostaria de colocar aqui o link dos Feeds deste meu blog: https://ferottoboni.wordpress.com/feed/

Softwares leitores de Feeds RSS

Existem várias maneiras de assinar Feeds RSS, uma delas é fazer download de algum software especializado nisso e adicionar os endereços dos Feeds desejados. A maioria desses leitores de Feeds é gratuito.

Feeds RSS no Windows Vista / Seven

No próprio Windows (pelo meu conhecimento, apenas a partir do Windows Vista), existe a possibilidade de adicionar Gadgets no Desktop que exibem Feeds. A imagem a seguir mostra a janela de seleção de gadgets do Windows 7.

No Windows 7, para chegar até essa janela, basta clicar com o botão direito do mouse no desktop e escolher a opção Gadgets do menu de contexto que se abrirá.

No Windows Vista, o leito de Feeds RSS fica embutido na barra lateral.

Na imagem a seguir, é possível ver o leitor de Feeds RSS do Windows.

Feeds RSS no Outlook

Nas versões mais recentes do Outlook (2007 e 2010. Desconheço se existe essa opção em versões anteriores a 2007), podemos adicionar endereços de Feeds RSS que queremos assinar. Para isso, existe a pasta ‘RSS Feeds’ dentro da caixa de correio configurada no outlook. Veja:

Para adicionar um no RSS Feed, basta clicar com o botão direito sobre a pasta ‘RSS Feeds’ e clicar na opção ‘Adicionar Novo RSS Feed’.

A janela ‘Novo RSS Feed’ permitirá a digitação do endereço do novo Feed RSS que está sendo adicionado. Após inserir o endereço, clique  no botão ‘Adicionar’;

O novo Feed RSS será adicionado e os ítens recebidos podem ser visualizados como um e-mail comum. Na imagem abaixo é possível ver um artigo sendo exibido através de um Feed RSS no Outlook 2010.

Por enquanto é isso, galera.

Neste link, é possível encontrar mais detalhes sobre Feeds RSS e outras formas de assiná-los.

Obrigado

Anúncios